quinta-feira, 20 de março de 2014

O que é madrinha de batismo?

Oii gente!! Tudo bem?
Espero que tenham simpatizado com o blog.
 
Hoje vim falar o que é madrinha de batismo segundo pesquisas que fiz em vários sites e blogs com a definição por outras pessoas e dei uma pitadinha do que eu acho, hahaha. Tudo deve ser adaptado conforme a realidade de cada pessoa. 
 
O que é madrinha de batismo?
Como uma segunda mãe, a madrinha participa de todos os momentos da vida de seu afilhado. É assumir um compromisso perante Deus de amar e ajudar em tudo que for preciso. Em caso dos pais faltarem na vida da criança, os padrinhos assumem a responsabilidade de criar o afilhado.
Ser madrinha não se resume em dar presentes, mas sim auxiliar as mães com conselhos e apoio na criação e direcionamento da criança.
A madrinha deve ser companheira da mãe e deve respeitar os limites por ela impostos.
 
Quais são os deveres?
A madrinha deve estar presente em todas as situações, boas ou ruins.
Sim, ela deve comprar presentes para seu afilhado, mas sempre como complemento do amor e carinho por ela dado. Todos os gestos não serão conquistados por meio de roupas, brinquedos, etc, mas pelo fato do convívio no dia a dia, levar a criança passear, brincar com ela e ser amiga para o resto da vida, como uma pessoa com quem ela poderá contar sempre.
Ajudar a mãe financeiramente (se puder e se precisar) e com mão de obra e ideias em festinhas para o afilhado também é muito válido e elas agradecem.

A madrinha deve mimar seu afilhado?
Não, pois mimo demais atrapalha no desenvolvimento da criança. Mas pelo fato de haver muito amor no relacionamento com seu afilhado, isso ocorre naturalmente, mas é preciso cautela.

E os presentes?
A princípio o maior presente que os pais esperam quando convidam os padrinhos do bebê é toda atenção que será dada a criança e a responsabilidade de estar ao lado deles em cada momento que precisarem.
Maaaaaaaas, a madrinha enlouquece com seu afilhado (ainda mais quando é o primeiro - oi? Qualquer semelhança é mera coincidência!), e presenteia-o o quanto pode.
Não são os presentes caríssimos que mostrarão amor, mas aquele presente em que se lembra da criança e que ela vai gostar.
Cada presente escolhido com cuidado é especial. Não adianta comprar o presente mais caro da loja se você encontra com seu afilhado uma vez por ano.

Acho que eu consegui passar o que eu acho, né?
E vcs, como se comportam?? O que acham que madrinha deve fazer?
 
A minha afilhada ainda não nasceu, então eu fico preocupada se vou conseguir dar atenção suficiente, na medida certa...
Vcs também tem ou tiveram essa preocupação?



Beijos ;*


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Madrinhas, mamães, papais e padrinhos... Deixem seus comentários... Compartilhe suas experiência e suas opiniões.